Doenças do Trabalho

As doenças ligadas ao trabalho ou Dort/Ler (Doenças relacionadas ao trabalho/Lesões por esforço repetitivo) atingiram um efeito epidêmico, dessa maneira a maioria dos trabalhadores está sujeito a sofrer deste mal. As atividades repetitivas estão diretamente relacionadas com tais problemas, a mesma atividade realizada várias vezes em um curto espaço de tempo e sem o devido  descanso, levam a fadiga dos músculos, articulações e demais estruturas que possam ser atingidas, como bursas e tendões.

Podemos classificar as dort/ler como um grupo de doenças que afetam os músculos, nervos e tendões. Podemos citar entre elas a tendinite e a bursite que é uma inflamação que surge nestas estruturas, comprimindo e gerando dor e desconforto.

A quiropraxia trata tais doenças com o ajuste quiroprático, técnicas de liberação miofascial, kinesio taping e outra diversas técnicas, buscando a diminuição da queixa e melhorando a relação entre os segmentos. O tempo de tratamento varia de um individuo para outro, com uma média de 8 a 10 consultas para um ganho satisfatório na resolução dos problemas.

A melhora conquistada com o tratamento irá possibilitar um aumento produtivo em seu trabalho e assim afastando o risco de desemprego. Contribuindo para a melhora na qualidade de vida, possibilitando que desfrute de seus momentos de lazer com sua família e amigos. Aguardamos o seu contato.