Enxaqueca

A enxaqueca é definida por uma dor pulsátil, que se apresenta geralmente de forma unilateral, sensibilidade a luz (fotofobia), sensibilidade a sons (fonofobia), náuseas e/ou vômito ou movimentos bruscos da cabeça também podem aumentar a dor na fase aguda. Em 75% dos casos o indivíduo é do sexo feminino e a maioria faz uso indiscriminado de analgésicos, geralmente dois por semana. No brasil se estima que 30 milhões de pessoas sofrem com esse problema, perdendo dias de trabalho e lazer.

​

Indivíduos que apresentam mais de três meses com a queixa possuem a enxaqueca crônica levando a outro padrão de queixa, quanto maior o tempo em que o paciente sofre com este problema mais difícil é o tratamento, o que irá demandar um número maior de consultas.

A Quiropraxia demonstra grande eficácia no tratamento da enxaqueca, sendo que está, muitas vezes está relacionada a descompensações na coluna cervical, onde processos inflamatórios podem gerar problemas com os impulsos nervosos ou com a circulação sanguínea.

​

Como demonstrado nas imagens, a anatomia da região cervical possui diversos elementos sensíveis a subluxação vertebral, que invariavelmente reproduzem sintomas bem conhecidos pelos pacientes que possuem enxaqueca.

A quiropraxia realiza o ajuste para corrigir o problema exatamente na sua origem, melhorando o relacionamento entre os seguimentos e reestabelecendo a normalidade para está região. Diminuendo gradativamente as queixas e aumentando o intervalo entre as crises, buscando a diminuição total dos sintomas.

​

Mais de 90% dos pacientes relatam melhora após a primeira consulta e diminuição no número de remédios consumidos, sendo necessário de 5 a 10 encontros para o tratamento. Aguardamos o seu contato.